As aulas acontecem remotamente e com professor ao vivo / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
Interessados em participar de algum dos cursos de capacitação que estão sendo oferecidos pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, têm até a próxima sexta-feira (18), para efetuar a pré-inscrição através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosqualificapg).
As capacitações fazem parte do programa Via Rápida, do Governo do Estado, e são direcionadas para jovens e adultos desempregados, a partir de 16 anos. As aulas acontecem remotamente e com professor ao vivo.
Ao todo, são 80 vagas distribuídas em quatro diferentes cursos gratuitos de qualificação profissional que serão ministrados de forma online. São 20 vagas para o curso de informática, 20 para operador de caixa, 20 vagas para o curso de operador de telemarketing e 20 vagas para o curso de montagem e manutenção de computadores.
As pré-inscrições seguem abertas somente até o dia 18 de fevereiro e a previsão de início das aulas é para o dia 8 de março. Vale destacar que após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, e o contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.
Além da certificação, o aluno que concluir o curso com no mínimo 75% de presença receberá também uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais), que será paga através do Bolsa do Povo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Lembrando que só poderá receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para esses cursos. O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.
Importante frisar que o aluno não receberá a bolsa-auxílio caso esteja recebendo seguro-desemprego ou previdenciário, tenha menos de 75% de participação nas aulas, que seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011, ou que tenha recebido 2 (dois) pagamentos no ano de referência.
Outro ponto importante é que os alunos que se inscreverem nas modalidades online dos cursos de informática e montagem e manutenção de computadores, precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.
Continua depois da publicidade