Praia Grande

Técnico da Seleção Brasileira de Caratê visita treinamento em Praia Grande

Árbitros também vieram mostrar mudanças

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2023 às 09:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Para integrarem a seleção brasileira de base os atletas  correm atrás de duas vagas em cada categoria / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Os caratecas do Time PG, de Praia Grande, receberam a visita do  técnico da Seleção Brasileira de Caratê, Carlos Magno, no treinamento  realizado na quinta-feira (16) no ginásio da SEEL. O objetivo do  treinamento foi de reunir atletas da cidade que irão participar da  seletiva nacional que será realizada em março, na cidade de Caucaia  (CE).

Na oportunidade, alguns árbitros também estiveram presentes para  esclarecerem aos atletas as mudanças ocorridas no regulamento em  especial no shiai kumitê, como destacou o técnico do Time PG, Allan  Jozala: “Aconteceram grandes mudanças e neste treinamento realizamos  situações de luta com os atletas para que pudessem ser explicados as  modificações da regra”. Allan explica que muitas destas mudanças estão  relacionadas com as funções do árbitro.

Outro ponto a ser destacado e de importância aos atletas é que nesta  seletiva em março já estarão valendo as mudanças: “Os atletas precisam  chegar nesta primeira competição conhecendo as novas regras e  regulamentos. Eles precisam estar com as atualizações na cabeça para  não comprometer os resultados”.

O presidente da Confederação, Carlos Magno foi recebido pelo  subsecretario, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão onde na  oportunidade colocou o município a disposição da Confederação para a  realização de grandes eventos na cidade: “Temos muita tradição no  Karatê com resultados expressivos. É interessante grandes competições  também serem realizadas na cidade”.

Seletivas

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para integrarem a seleção brasileira de base os atletas  correm atrás de duas vagas em cada categoria. Os classificados sairão  de duas seletivas: agora em março em Caucaia e uma segunda seletiva  que será realizado em junho, na cidade de Joinville (SC).

A seleção na categoria principal já conta com um atleta escolhido  através do ranking nacional de 2022. Portanto, resta apenas uma vaga  para definir o outro integrante que sairá também de seletiva.

Vários atletas da cidade estão em ritmo acelerado de treinamento  visando classificação nestas seletivas. Lembrando que em 2022, a  cidade contou com representantes nas seleções nacionais formadas para  competições internacionais e espera repetir o feito em 2023 com o  apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praia Grande firma parceria com o programa Ponto MIS

• Corpo de menino de 13 anos é encontrado na faixa de areia em Praia Grande

• Homem finge dormir para roubar bicicleta em Praia Grande; assista

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software