Os moradores do núcleo Primavera, no bairro Tupiry tiveram um fim de tarde com muito a comemorar. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os moradores do núcleo Primavera, no bairro Tupiry tiveram um fim de tarde com muito a comemorar. Nesta segunda (23), a prefeita Raquel Chini entregou para 42 famílias os títulos do Programa Casa Legal da Secretaria de Habitação (Sehab). O projeto visa regularizar as construções de locais que já passaram pela regularização fundiária, fornecendo assim a documentação completa do imóvel para os moradores.
Mãe e filha, Josefa Amélia da Silva e Marinete da Silva Miranda, são moradoras há mais de 20 anos no bairro. Marinete contou que acompanhou a trajetória dos pais para conseguir a documentação. “Acompanhei tudo que meu pai fez para conseguir arrumar nossa casa e também deixar a documentação em ordem. Infelizmente, ele já faleceu, mas hoje estou aqui com a minha mãe e estamos muito felizes, é uma grande conquista que ela está recebendo aos 91 anos de idade”, destacou. Para Josefa, só restou a gratidão. “Me sinto muito feliz, pois já moro aqui há bastante tempo, criei meus filhos nessa cidade. É um sonho realizado”.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Jennei Costa Santos Rabelo, também moradora há mais de 20 anos comentou como foi o processo. “Tudo começou na época do prefeito Mourão e ficamos felizes de ver que a Raquel deu continuidade neste projeto. Me sinto abençoada por ter o documento da minha casa”.
“Para todos nós é uma sensação de dever cumprido, afinal esse trabalho começou com o processo de regularização fundiária e terminou agora com a entrega da documentação que regulariza a construção. Essas famílias construíram suas casas com muito esforço e agora podem ter segurança para investir mais, realizar financiamentos e principalmente, se desenvolver com tranquilidade”, declarou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.
Continua depois da publicidade