Praia Grande

Segurança: PG terá força-tarefa no feriado da Padroeira do Brasil

Esquema especial de segurança será realizado com equipes da GCM e PM

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2021 às 09:28

Atualizado em 08/10/2021 às 09:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Além dos agentes agindo nas ruas, também será utilizado o sistema de monitoramento por câmeras / Divulgação

Continua depois da publicidade

Praia Grande contará com um esquema especial de segurança durante o feriado prolongado em comemoração à Padroeira do Brasil. Esta semana, uma reunião foi realizada entre os representantes da área de Segurança Pública da Cidade para acertar os detalhes das ações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Estão previstas forças-tarefas entre as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil, além de outras secretarias municipais como Urbanismo (Seurb) e Trânsito (Setran). O objetivo é atuar em várias frentes, como perturbação do sossego, infrações de trânsito, descumprimento às regras de prevenção à Covid-19 (principalmente uso de máscara e aglomerações) e eventuais delitos como furtos e roubos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cerca de 5,5 milhões de veículos devem seguir para o litoral e para o interior de SP

• Procurado por homicídio é capturado em operação rodoviária em Praia Grande

• Acidente em rodovia mata uma pessoa em Praia Grande

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, a GCM, por exemplo, estará com todo seu efetivo nas ruas. “Além disso, há a previsão de apoio de equipes de batalhões especializados da Polícia Militar, vindos da Capital”. O efetivo total da GCM é de cerca de 400 integrantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Além dos agentes agindo diretamente nas ruas, a cidade ainda conta um sistema de monitoramento por câmeras. Atualmente, são 2.925 equipamentos instalados estrategicamente em vários pontos da Cidade e capazes de identificar placas de carros e até rostos. Pelo Centro Integrado de Comando e Ações Especiais (Cicoe) é possível monitorar todas as câmeras e acionar as equipes da GCM e da PM, de acordo com as demandas.

O Cicoe funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com  operadores da GCM e também da Polícia Militar e Secretaria de  Trânsito, além de contato direto com a Defesa Civil do Município. Um dos destaques do espaço fica por conta do videowall composto por 24 monitores de 55 polegadas de alta definição.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software