Praia Grande

Secretaria de Segurança de Praia Grande passa a contar com novo secretário

Coronel da reserva da PM, Marcos Roberto Barbosa Craveiro assume a pasta

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2023 às 11:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Craveiro se formou na Academia do Barro Branco em 1996, é graduado em Engenharia Civil e possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública / Divulgação/Fred Casagrande

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) de Praia Grande  passa a ser conduzida pelo coronel da reserva da Polícia Militar, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, a partir desta quarta-feira (15).  Entre seus principais objetivos diante do novo cargo, o novo  secretário aponta o aprimoramento da capacitação dos integrantes da  Guarda Civil Municipal e a constante aproximação com a comunidade.

Craveiro se formou na Academia do Barro Branco em 1996, é graduado em  Engenharia Civil (Faculdade de Engenharia Arquitetura e Urbanismo da  Universidade Santa Cecília) e possui mestrado em Ciências Policiais de  Segurança e Ordem Pública (Centro de Altos Estudos de Segurança da  Academia de Polícia Militar do Barro Branco).

Para Craveiro, estar à frente da Seasp será uma oportunidade de  estreitar as relações também com as forças de segurança do Estado.  “Temos uma das melhores guardas municipais do Brasil e o objetivo é  aprimorar a capacitação de seus integrantes, manter a aproximação com  o cidadão e continuar sempre melhorando os serviços prestados à  população na área de segurança”.

Sua experiência profissional inclui ainda a atuação no Corpo de  Bombeiros entre os anos 2000 e 2013; no Comando da Polícia Militar do  Interior 6 entre 2017 e 2021; o Comando do 2º Batalhão de Ações  Especiais de Polícia (2º BAEP) de agosto de 2021 a agosto de 2022; e o  Comando do 45º Batalhão de Polícia Militar de Praia Grande, entre  agosto e dezembro do ano passado.

A prefeita Raquel Chini explicou que a mudança se dá para que a  Administração Municipal possa reorganizar a Guarda Civil Municipal (GCM) para que, efetivamente, cumpra o seu papel integrada com as  demais secretarias e principalmente com a comunidade. “Após dois anos  de governo, agradeço todo o trabalho e apoio da equipe que esteve à  frente da pasta e que tanto colaborou para a segurança de nossa Cidade”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software