Praia Grande

Rodrigo Garcia determina realização de estudos para levar VLT até Praia Grande

Esta será a quarta fase do projeto que garante transporte rápido e eficiente à população da Baixada; segundo trecho já está em obras e o terceiro será iniciado no primeiro trimestre de 2023

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2022 às 16:11

Atualizado em 31/08/2022 às 16:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Estação mascarenhas VLT / Reprodução/Wikipedia

Continua depois da publicidade

O Governador Rodrigo Garcia reforçou, nesta quarta-feira (31), o compromisso de levar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Região Metropolitana da Baixada Santista até o município de Praia Grande. Ele determinou que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) realize os estudos necessários à futura contratação do projeto. O novo ramal vai possibilitar a ligação entre Santos, São Vicente e Praia Grande, cidades mais populosas do litoral de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rodrigo esconde Doria, Tarcísio traz Bolsonaro, e Haddad chama Lula

• Rodrigo Garcia omite fazendas e mansões em declaração eleitoral de bens

• Garcia promete 'cashback' para devolver impostos a famílias pobres

“Eu já pedi para a EMTU estudar um ramal para Praia Grande, onde nós temos um volume muito grande de pessoas. E, além de um volume, um desejo de viagem de ligação de Praia Grande a Santos e São Vicente muito grande”, destacou. “Vamos já fazer o projeto desse ramal para Praia Grande, para integrar toda a Região Metropolitana da Baixada”, completou.

O VLT opera nas cidades de Santos e São Vicente, com trajeto de 11,5 km, entre os terminais Porto e Barreiros. Com investimento de R$ 218 milhões, o segundo trecho está em obras com previsão de operação total já no primeiro semestre de 2023. Serão 8 km de extensão e 12 estações, com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia. 

Continua depois da publicidade

As obras do terceiro trecho deverão ser iniciadas no primeiro trimestre de 2023. O trajeto entre Barreiros e Samaritá receberá investimento de R$ 505 milhões e prazo de execução de 2 anos. “Nós temos um trecho já entregue do VLT. Quem conhece a Baixada sabe a qualidade desse transporte. Nós estamos em obra com o segundo trecho, a previsão é até o primeiro semestre do ano que vem concluir a obra. Uma obra que tem um nível de complexidade grande. Santos é uma cidade histórica e o VLT passa por ruas estreitas que contam a história do nosso estado e do nosso país”, pontuou Rodrigo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software