PREVENÇÃO
O anúncio feito pela Administração Municipal de Praia Grande ocorreu após o fim de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb)
Praia Grande se juntou ao grupo e também bateu o martelo nesta terça-feira (26) ao decretar que não realizará o evento durante a virada do Ano Novo. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma semana após Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga terem informado que não fariam, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional queima de fogos de artifício, o município de Praia Grande se juntou ao grupo e também bateu o martelo nesta terça-feira (26) ao decretar que não realizará o evento durante a virada do Ano Novo.
O anúncio feito pela Administração Municipal de Praia Grande ocorreu após o fim de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) que contou com a presença dos nove prefeitos da Região. Além dos cinco municípios que se recusaram a realizar queima de fogos, Cubatão informou que há previsão para realização de evento natalino com instalação de iluminação e chegada do Papai Noel, além de queima de fogos no Réveillon, e está se preparando para isso adiantando os trâmites burocráticos sobre editais e formato de contratações.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Já a prefeitura de Itanhaém, por meio da secretaria de Turismo, afirmou que se encontra em fase de planejamento das ações natalinas, final de ano e carnaval. A preparação está sendo pautada pela necessidade de acompanhamento da evolução vacinal contra o Covid-19 para que as atividades realizadas atendam as precauções sanitárias relacionadas à pandemia.
Continua depois da publicidade
O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes de Peruíbe, Edilson Almeida, afirmou que Peruíbe está em negociação. "Estamos licitando e acreditamos que será possível realizar o evento, considerando que a região está com um número de vacinados bem significativo".
Por fim, Mongaguá explicou que segue estudando o assunto, mas ainda não há uma deliberação a respeito.
Continua depois da publicidade