Alunos da Unaerp conheceram diversos equipamentos na última semana / Reprodução/PMPG
Continua depois da publicidade
O serviço público de Saúde em Praia Grande continua sendo observado como referência e atraído profissionais da área e acadêmicos para conhecer a estrutura e o trabalho realizados no Município. Na última semana, estudantes de Medicina da Unaerp Guarujá fizeram visitas técnicas aos equipamentos praia-grandenses, aproximando os alunos do Sistema Único de Saúde (SUS).
As visitas do projeto Conecta SUS se encerraram na última sexta-feira (5), com uma atividade na Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, para ter contato com a gestão municipal. Na ocasião, o subsecretário de Planejamento em Saúde, José Isaías Costa Lima, conversou com os estudantes, esclarecendo dúvidas e apresentando as experiências realizadas na Cidade.
“A Unaerp Guarujá nos escolheu pela nossa organização e utiliza nosso Município para apresentar aos alunos como funciona um serviço público de qualidade e eficiência, que responde positivamente às ações de saúde. Eles trazem a Academia para o nosso Município para enxergar esses processos inéditos que temos em Praia Grande e conhecer nossa estrutura e gestão. É uma maneira da Cidade estar inserida na Academia e servindo de exemplo para a formação dos profissionais”, detalha José Isaías.
Os estudantes visitaram equipamentos de diversos níveis de Atenção à Saúde, passando pela Unidade de Saúde da Família (Usafa), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), até a Casa dos Conselhos, em um bate-papo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), Antonio Pio Neto. Integrado à metodologia do curso de Medicina, o Conecta SUS ocorre periodicamente, permitindo a integração dos estudantes ao SUS e um maior conhecimento das necessidades da população durante a formação médica.
Continua depois da publicidade