Projeto Ecoviver leva peça teatral a E.M. Cidade da Criança, em Praia Grande / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
A 16ª edição do programa Ecoviver, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o grupo EcoRodovias, ocorreu nesta quarta-feira (1), em Praia Grande. A escola municipal Cidade da Criança, no bairro Cidade das Crianças, recebeu o espetáculo teatral “As Aventuras de Lola”, apresentado pela Cia D’Artes.
A E.M. Cidade da Criança foi escolhida por ser a unidade com maior número de inscritos nesta edição. Ao todo, oito professores e 272 alunos participaram das atividades propostas pelo Ecoviver. A apresentação teatral ocorreu nos dois períodos, manhã e tarde, para diferentes turmas.
Continua depois da publicidade
A secretária de Educação, professora Cida Cubilia, fez questão de prestigiar ambos os momentos.“Quando a gente fala de preservar a vida pensamos em diferentes aspectos. Hoje, estamos abordando a questão de se ter os cuidados necessários no trânsito e isso é fundamental que aconteça já na idade de vocês”, explicou.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
“Coisas simples sobre local correto de atravessar a rua, onde se pode andar de bicicleta. Amanhã vocês estarão dirigindo e precisarão saber das leis. Tive a possibilidade de ver os trabalhos desenvolvidos e eles mostram que estão no caminho certo”, afirma Cida.
Representando o Grupo Ecovias, o técnico ambiental que atua na Coordenadoria de Sustentabilidade, Wilson Siqueira, parabenizou alunos e professores pelas ações desenvolvidas. “É com enorme prazer que somos parceiros e que levamos essa iniciativa até vocês. Em todo o Brasil, mais de 180 escolas participaram das atividades propostas este ano. E, para 2022, vamos continuar com esse trabalho que tem trazido ótimos frutos nos últimos anos”.
Ecoviver
Continua depois da publicidade
Desde 2006, a iniciativa atua em escolas públicas dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul promovendo formação aos professores e acompanhamento pedagógico. O projeto busca ampliar a discussão sobre as questões ambientais da atualidade, estimulando a formação de um novo olhar sobre a escola e sua relação com questões socioambientais.
Continua depois da publicidade