BOM PAGADOR

Prefeitura de Praia Grande inicia campanha de incentivo ao bom pagador

Contribuinte sem débitos ou com planos de parcelamentos em dia terá desconto

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2022 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Central de Suporte da Dívida vai entrar em contato com os contribuintes, informando os débitos e oferecendo condições para pagamento / Divulgação/ PMPG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande iniciou mais uma campanha de incentivo à regularização de dívidas de IPTU. A partir desta semana, a Central de Atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin) vai entrar em contato com os contribuintes que possuem o desconto “Bom Pagador”, comunicando possíveis débitos em aberto e a possibilidade do envio de boletos atualizados para pagamento. A intenção é evitar que esse contribuinte perca o desconto adquirido no imposto anual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 4ª Mostra de Dança de Praia Grande recebe inscrições até esta sexta

• Praia Grande oferece curso de confeitaria

• Orla do Bairro Mirim recebe intensificação de limpeza em Praia Grande

A Cidade concede o benefício “Bom pagador”, que é 5% de desconto sobre o valor do IPTU, aos contribuintes que não possuam qualquer débito junto à Prefeitura. O benefício pode ser concedido mesmo aos munícipes que efetuam o pagamento em 12 meses, a única exigência é não possuir débitos do ano anterior ou possuir plano de parcelamento sem atrasos.

A Central de Suporte da Dívida vai entrar em contato com os contribuintes, informando os débitos e oferecendo condições para pagamento. O setor realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Dúvidas e informações também podem ser obtidas através do WhatsApp (13) 3496-2275.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, essa é mais uma ação da Sefin de incentivo a regularização de débitos. “É uma forma de reconhecer o contribuinte que possui seus débitos em dia, mas que por algum motivo, até por desconhecer certos tributos, deixou de pagar. Essa campanha inédita vai beneficiar esses munícipes e dar a chance que regularizem e mantenham o desconto de 5% para o próximo ano”.

Acerta PG – Simultaneamente à Campanha Bom Pagador, a Secretaria de Finanças está comunicando os contribuintes que possuem acordos de parcelamento e estão com até duas parcelas em atraso. De acordo com o Código Tributário do Município, com três parcelas atrasadas, um plano de parcelamento é cancelado, obrigando o munícipe a refazer um acordo. O objetivo da Sefin é lembrar o contribuinte do debito para que ele não perca os descontos nos juros e multas obtidos no Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), já que depois de 25 de setembro os novos parcelamentos serão feitos sem os benefícios do PPI.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software