Praia Grande

Prefeitura de PG instala câmera de monitoramento no Conjunto Caieiras I

Ação ocorre através de parceria entre as secretarias de Habitação e Planejamento

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2023 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Instalação garante mais segurança para os moradores / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande está garantindo mais segurança e tranquilidade para famílias que residem em conjuntos habitacionais sediados na Cidade. Através de parceria entre as secretarias municipais de Habitação (Sehab) e de Planejamento (Seplan) estão sendo instaladas câmeras de monitoramento nesses locais. O Conjunto Habitacional Caieiras I é o mais novo espaço a receber o moderno equipamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, Praia Grande possui 27 conjuntos habitacionais. Deste total, restam apenas 2 conjuntos para serem contemplados com as câmeras de monitoramento. Os equipamentos são fundamentais para observar possíveis movimentações suspeitas no entorno dos conjuntos. As imagens também são importantes ferramentas para colaborar com o esclarecimento de possíveis crimes.

Continua depois da publicidade

Das câmeras já instaladas, algumas são do modelo ‘Domo’, que podem girar 360º possibilitando o monitoramento de uma grande área. Câmeras fixas também fazem parte do sistema, assim como os programas de reconhecimento facial e analítico. Os programas analíticos podem realizar tarefas como apontamento de situações suspeitas, ajudar na identificação de veículos roubados e criminosos.

“A Prefeitura de Praia Grande trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Investir na área da segurança faz parte dessas ações e cumpre também metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini. Levar as câmeras de monitoramento até os conjuntos habitacionais atende um grande número de pessoas e garante a elas segurança e tranquilidade para viver com as suas famílias”, declarou o secretário de Habitação da Cidade, Anderson Mendes.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software