NOVO COMANDO

Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini é eleita presidente do Condesb

Rogério Santos deixa cargo após permanecer pouco mais de um ano à frente do cargo

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2022 às 12:09

Atualizado em 22/02/2022 às 12:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Condesb tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum da Região / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, foi eleita, de forma unânime, como a mais nova presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista. Ela será sucessora de Rogério Santos, que foi eleito em janeiro de 2021 e encerrou sua trajetório na manhã desta terça-feira (22), quando a eleição ocorreu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

 

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista é um conselho formado por representantes das prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista e representantes do Governo do Estado, indicados dentre as secretarias que atuam na região.

Continua depois da publicidade

"Fico feliz por ser eleita por unanimidade como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, o Condesb, por todos os membros do Conselho para a gestão 2022/2023", afirmou Raquel após o resultado ter sido anunciado.

O Condesb tem caráter normativo e deliberativo, tratando dos assuntos inerentes aos campos funcionais de interesse comum da Região. A participação de seus representantes é paritária entre o conjunto das prefeituras e os representantes do Estado. As funções públicas de interesse comum da região são especificadas pelo próprio conselho.

"Seguirei prezando pela unidade regional para o desenvolvimento igualitário de toda a Baixada Santista, buscando a solução para os problemas pontuais de cada cidade, que impactam nos outros municípios e também na resolução das demandas comuns. Mobilidade urbana, habitação e desenvolvimento econômico inicialmente serão temas enfatizados, e seguiremos trabalhando todas as áreas em conjunto", conclui a chefe do Executivo praiagrandense.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software