Quem perder o prazo ficará sujeito à fiscalização e taxas de regularização da fiscalização municipal. / Marcelo Guedes/ Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
Termina em 17 de dezembro o prazo para os moradores de 9 núcleos da Cidade regularizarem as construções de suas casas aproveitando as facilidades do Programa Casa Legal. A medida busca tornar legalizadas as construções que não seriam aprovadas de acordo com a legislação vigente. Os valores aplicados são bem abaixo dos valores praticados na aprovação de construções, tornando acessível a todos os moradores.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A Prefeitura de Praia Grande segue ampliando as ações de legalização dos imóveis das áreas atendidas com a regularização fundiária. O programa Casa Legal foi desenvolvido com foco naquelas famílias que passaram anos investindo na construção da sua casa, mas que não observaram a legislação vigente. Quem perder o prazo ficará sujeito à fiscalização e taxas de regularização da fiscalização municipal.
Com o documento de regularização na mão será possível registrar a construção no Cartório, regularizando de vez o seu imóvel e permitindo vende-lo pelo valor real. Os beneficiados têm até o dia 17 de dezembro para dar entrada no pedido.
“Desenvolver o Programa Casa Legal só foi possível porque lá atrás a Cidade iniciou as ações ligadas à regularização fundiária com o programa Dono do Lote”, destacou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.
Esta é mais uma das ações previstas no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini. O atendimento para o Programa Casa Legal é realizado no Paço Municipal, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar através do telefone 3496-2124.