Praia Grande se destacou ainda como a décima colocada no Estado de São Paulo. / Reprodução/Associação Comercial de PG
Continua depois da publicidade
Praia Grande foi a cidade com a melhor colocação na Baixada Santista no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), um estudo do Ministério da Economia (ME) que acompanha a qualidade regulatória e concorrencial dos municípios brasileiros.
O objetivo do estudo é criar uma ferramenta que possa analisar o ambiente concorrencial dos municípios por meio da coleta e geração de dados e informações, de forma a promover o avanço contínuo da qualidade regulatória.
Participaram do trabalho 119 municípios brasileiros de todos os estados e regiões do país, incluindo capitais das unidades federativas, municípios que detinham, até abril de 2022, mais de 250 mil habitantes, e municípios que se voluntariaram para participar de uma das fases piloto do estudo.
Praia Grande se destacou ainda como a décima colocada no Estado de São Paulo.
Apesar de representarem aproximadamente 3% de todos os municípios brasileiros, essas cidades são lar de mais de 85 milhões de brasileiros, cerca de 43% da população nacional. Ou seja, grande volume de negócios está concentrado nessas cidades, e um alto percentual de cidadãos brasileiros já poderá ser impactado a partir da segunda edição do indicador.