Praia Grande

Praia Grande realiza operação Escola Segura

Patrulhamento é feito nas 156 unidades de ensino da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 17/04/2023 às 19:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Objetivo é reforçar o patrulhamento nas escolas e garantir mais segurança e tranquilidade ao alunos, pais e profissionais da Educação / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Uma grande operação envolvendo as forças de segurança de Praia Grande está sendo realizada ao longo desta semana nas 156 unidades de ensino públicas e privadas. A operação 'Escola Segura' teve início na manhã desta segunda-feira (17) com o objetivo de reforçar o patrulhamento nas escolas e garantir mais segurança e tranquilidade ao alunos, pais e profissionais da Educação.

Ao todo, cerca de 70 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Trânsito e polícias Militar e Civil se dividem no patrulhamento das escolas municipais, estaduais e particulares, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, as equipes estão percorrendo as unidades desde o primeiro horário de entrada dos alunos até o último horário de saída. "Esse reforço nas escolas teve início após a ocorrência em Blumenau e, esta semana, será intensificado com o apoio das polícias Civil e Militar e equipes de Trânsito. Estamos conversando com a direção das escolas, mantendo um contato direto para que pais, alunos e funcionários se sintam seguros".

O esquema de segurança chamou a atenção positivamente de Ana Carolina Ignácio Francisco Santos, moradora do Bairro Quietude, quando ela foi deixar o filho Ricardo, de 3 anos, na Escola Municipal Professora Esmeralda dos Santos Novaes logo pela manhã. Ela contou que estava preocupada com as informações que circulavam sobre ameaças a escolas e, consequentemente, com a segurança do filho. "Foi muito bom poder deixar meu filho na escola hoje com mais tranquilidade. Isso deixa as mães mais seguras".

A subcomandante do 45º Batalhão de Polícia Militar de Praia Grande, major Regiani Rocha Souza Pereira, destacou a importância da integração entre as forças de segurança da Cidade. "Essa presença é fundamental. Estamos patrulhando todas as unidades e atentos a todas as informações".

Câmeras É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com um importante reforço: a tecnologia. Todas as unidades de ensino do Município contam com câmeras de monitoramento, além de alarmes e botão de pânico físico. Além disso, a Prefeitura já está desenvolvendo outros recursos para que funcionários acessem um botão de pânico virtual, que poderá ser acionado à distância, e também um canal de comunicação online para a população acionar a GCM.

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) também está com atenção especial às unidades escolares de modo a identificar qualquer movimentação atípica.

A Administração Municipal também está adquirindo 49 câmeras fixas e 23 Domos (com zoom e giro de 360º) para reforçar a segurança no perímetro externo das escolas estaduais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software