Praia Grande oferece 48 vagas para o curso de confeitaria em parceria com o Governo de SP / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), através do Programa Via Rápida, traz para o Município 25 vagas para o curso de almoxarife. Interessados devem efetuar a pré-inscrição até o dia 27 de março, através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosqualificapg).
A capacitação é direcionada para pessoas a partir de 16 anos, com ensino médio mesmo que ainda incompleto e em situação de desemprego. As aulas acontecem de forma 100% presencial, e será ministrada por professores do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“O curso terá duração de 76 horas, e o aluno que tiver 75% de presença, receberá além do certificado, uma bolsa auxilio no valor de 210,00 (duzentos e dez reais), que será pago através do Bolsa do Povo. Se você se enquadra nos pré-requisitos, corra e garanta a sua vaga. A previsão de início das aulas é para o dia 4 de abril”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.
Importante frisar que após a pré-inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação da turma, e o contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.
Válido salientar que só poderá receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, que tenham ensino médio ainda que incompleto, domiciliadas no Estado de São Paulo, desempregadas que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para tal curso. O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.
Lembrando que o aluno não receberá a bolsa-auxílio caso esteja recebendo seguro-desemprego ou previdenciário, tenha menos de 75% de participação nas aulas, que seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011, ou que tenha recebido 2 (dois) pagamentos no ano de referência.
Continua depois da publicidade