O objetivo é levantar a real demanda habitacional reprimida no Município / Divulgação/ PMPG
Continua depois da publicidade
Na próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Praia Grande abrirá cadastramento habitacional para os moradores da Cidade. Quem já fez algum cadastro anterior também deverá atualizar seus dados. O prazo para os interessados termina no dia 18 de maio.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O objetivo é levantar a real demanda habitacional reprimida no Município, conforme determina o Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº727 de 2016), possibilitando a revisão da política habitacional e a implementação de ações alinhadas às necessidades da população.
Para participar é preciso ser maior de 18 anos, morar em Praia Grande e não ter imóvel registrado em seu nome. O preenchimento será realizado por meio de um sistema eletrônico disponibilizado no site do Município.
Continua depois da publicidade
O interessado deverá preencher o cadastro com suas informações pessoais, do cônjuge (se houver), informações socioeconômicas, de composição familiar, se tem filhos em escola pública e em seguida anexar imagens de documentos, como CPF e cartão da Usafa. Após o término do preenchimento, o sistema gera um número de protocolo, finalizando o cadastramento.
De acordo com o Secretário de Habitação, Anderson Mendes, para realizar um planejamento efetivo e desenvolver novos programas habitacionais é preciso conhecer nossas demandas. “E depois da Pandemia de Covid-19 é urgente que conheçamos o impacto causado na área habitacional”.
Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Seplan é a responsável pelo desenvolvimento do sistema de cadastro e técnicos da pasta buscaram os melhores meios para que o preenchimento do munícipe seja ágil e sem burocracia.
Continua depois da publicidade
“O cadastro virtual é uma forma de desburocratizar e facilitar o serviço. Com a novidade, a população poderá acessar o sistema de forma fácil e rápida e com a facilidade de preenchimento do endereço através do CEP”.
De acordo com a prefeita praia-grandense, Raquel Chini, um cadastro habitacional atualizado é fundamental, especialmente em um município como Praia Grande, que conta com alto índice de crescimento populacional. “Só assim teremos um panorama real da nossa necessidade e poderemos planejar ações para o futuro”.
Quem não possuir acesso à internet poderá fazer o cadastramento ou recadastramento após esse prazo em esquema que ainda será definido.
Continua depois da publicidade