Praia Grande

Praia Acessível volta a atender no polo do Bairro Guilhermina, em Praia Grande

Programa beneficia pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2024 às 10:47

Compartilhe:

Praia Acessível é voltado para pessoas com deficiência ou ainda mobilidade reduzida / Fred Casagrande/PMG

O programa Praia Acessível conta com novo esquema de atendimento em Praia Grande. A partir deste final de semana (dias 3 e 4), a ação passa a funcionar exclusivamente no polo do Bairro Guilhermina (localizado na Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898), sempre aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


O Praia Acessível é voltado para pessoas com deficiência ou ainda mobilidade reduzida. Na prática, os participantes contam com equipamentos especiais - cadeiras anfíbias - para auxiliar no deslocamento na areia da praia e no banho de mar com segurança. Há ainda rampa de acesso à praia que também faz parte da estrutura disponibilizada pelo programa.

Como participar - Para participar, basta o interessado (a) comparecer na sede do programa no Bairro Guilhermina e preencher a ficha cadastral com os monitores. É necessário estar com acompanhante. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Um detalhe importante é que, dependendo do movimento, existe a possibilidade de uma mesma pessoa utilizar o equipamento mais de uma vez no mesmo dia para o banho de mar.

Grupos e entidades – A Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande informa que caso grupos ou entidades tenham interesse em participar do Praia Grande Acessível devem entrar em contato com a própria pasta através do telefone: (13) 3496-5614.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Estudo revela as 10 cidades mais seguras para se comprar um imóvel no Brasil

Guia imobiliário MySide usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do Ministério da Saúde na pesquisa

Diário Mais

Conheça a temida ilha 'barril de pólvora' no litoral de SP e por que ela é evitada

O local fica no estuário do Porto de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter