PRAIA GRANDE

População pressiona pela volta do Carnaval em Praia Grande

Uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir a retomada do evento ao calendário oficial da Cidade foi aprovada

Carlos Ratton

Publicado em 30/08/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A última edição do Carnaval, em 2015, atraiu 60 mil pessoas / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Dezenas de moradores de Praia Grande, principalmente os simpatizantes e representantes de 15 agremiações carnavalescas, estiveram ontem na Câmara de Vereadores pressionando pela volta da maior festa popular do planeta às ruas da Cidade. Desde 2015 não há carnaval no Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na sessão, foi aprovada uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), proposta pelo vereador Emerson Camargo dos Santos (União Brasil), para discutir a retomada do evento ao calendário oficial da Cidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Zeca Pagodinho é atração da festa de lançamento do Santos Carnaval 2024

• Ordem de desfile para o Carnaval de Santos em 2024 já está definida

• Areia Branca, em Santos, comemora aniversário unindo sossego, carnaval e crescimento

Segundo o parlamentar, o Carnaval da cidade começou em 2008 e, durante todas as suas edições, atraiu pessoas de toda a região, pois as agremiações sempre realizaram um bom trabalho, de maneira profissional, garantindo um verdadeiro espetáculo cultural a céu aberto.

"A última edição, em 2015, atraiu 60 mil pessoas. E vale ressaltar que as contas do Carnaval 2014 e 2015 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), não havendo nenhuma pendência nesta questão", revela Santos

Continua depois da publicidade

Para o parlamentar, que conta com apoio da Liga das Escolas de Samba de Praia Grande (LIBESA), assim como a Vila Junina e a Estação Verão - eventos municipais - serão gerados empregos e o Carnaval contará com apoio de organizações não-governamentais (ONGs) e entidades do Município, além de movimentar o comércio em geral.

A reportagem tentou obter a informação se a Prefeitura de Praia Grande estaria revendo a possibilidade de voltar a realizar o carnaval na Cidade mas, até o fechamento da edição, não houve retorno por parta da Administração. 

Prefeitura 

Continua depois da publicidade

Procurada, a Prefeitura de Praia Grande informa que os desfiles das escolas de samba da Cidade não acontecem desde 2016, quando o Tribunal de Contas reprovou as contas da Libesa - Liga das Escolas de Samba de Praia Grande relativas ao ano de 2015. Na ocasião, as agremiações se apresentaram no Kartódromo Municipal, durante programação de carnaval que englobava shows gratuitos. 

Após 2016, a Administração Municipal passou a realizar a festividade de carnaval nas arenas do Estação Verão Praia e no Kartódromo Municipal (PG Folia). A Cidade estuda projetos relacionados a festa popular.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software