Inaugurada em 2005, a unidade atende atualmente há cerca de 500 alunos / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
No Dia Internacional da Mulher (8 de março), o PIC Vila Alice, no Bairro Anhanguera, completou 18 anos de atividades. Para marcar a data, alunas fizeram apresentações, a comunidade ouviu depoimentos e houve festa com bolos e bebidas.
Inaugurada em 2005, a unidade atende atualmente há cerca de 500 alunos, em mais de dez cursos de artesanato, atividades esportivas, de lazer e culturais. São aulas que recebem diversas faixas etárias, de crianças a idosos. Teve apresentação de dança do ventre, capoeira, dança polinésia e música.
Por ter sido entregue à comunidade no Dia das Mulheres, o PIC Vila Alice destaca o tema anualmente em suas festividades de aniversário. Durante o evento, algumas de suas alunas contaram aos convidados as experiências vividas na unidade.
Uma delas é a aluna de dança do ventre, Jaqueline Esteves, de 22 anos, que desde 2019 frequenta a unidade. “Comecei com um curso de dança, nas aulas de Mexe-Fitness, uma espécie de ginástica dançante. Depois migrei para a dança do ventre. Acho um lugar excelente para conhecer atividades diferentes e conhecer gente nova”.
A diretora do PIC Vila Alice, Almerita Barbosa, destacou que as mulheres são maioria na unidade e um grupo, em especial, se destaca entre elas: as que buscam oportunidades. "São donas de casa querendo gerar renda para ajudar no orçamento familiar ou mulheres que perderam o emprego e estão em atrás de recolocação no mercado de trabalho”.
De acordo com a coordenadora das unidades, Jô Luna, o aniversário é o momento para se comemorar junto à comunidade. “Existe uma troca de experiência entre as pessoas do bairro. Os frequentadores se sentem bem aqui, participam das atividades e frequentam este espaço com seus familiares”.
O PIC Vila Alice fica na Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no Bairro Anhanguera. O telefone de contato é 3496-5067.Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.
Continua depois da publicidade