O Mutirão ocorreu entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro / Divulgação
Continua depois da publicidade
Cerca de 3 meses depois do último mutirão de limpeza no Bairro Real, ocorrido no início de junho deste ano, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou mais uma limpeza geral e encontrou mais de 71 toneladas de entulhos e materiais inservíveis nas ruas, valor semelhante ao encontrado na última vez.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A avaliação é de que a população da região ainda precisa se conscientizar e deixar de descartar materiais nas ruas, já que o bairro é atendido por diversos serviços de coleta.
O Mutirão ocorreu entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro. Entre o recolhimento de entulho, itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 71,6 toneladas de materiais, 80,960 quilômetros metros de guia pintadas, 79,840 metros de guias raspadas para remover areia e terra e mais 23.750 m² de mato capinado nas calçadas.
O diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, destacou que o Município conta com Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade.
“As pessoas precisam se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.
As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.
Continua depois da publicidade