Novidade

PG implanta meios informativos para acessar os totens de autoatendimento do Poupatempo

Banners e vídeo auxiliam munícipes com informações de acesso aos serviços

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2022 às 15:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O PAT de Praia Grande funciona das 8h30 até às 16h30 e está localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

O projeto “PG Online”, que disponibiliza serviços relacionados à Secretaria de Finanças em terminais de autoatendimento, ganhou um  importante aliado nesta quinta-feira (28). Banners e vídeo auxiliarão  os munícipes com informações de acesso aos serviços disponíveis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A ação de divulgação dos banners informativos, bem como o vídeo sobre  o passo a passo para a utilização do totem, é uma iniciativa da  Secretaria de Finanças (Sefin) em parceria com a Secretaria de  Assuntos Institucionais (Seai). Se mesmo com as informações do vídeo,  o munícipe ainda tiver dúvida, basta procurar um servidor, que estará  à disposição para auxiliar.

Através dos totens “PG Online”, munícipes podem solicitar serviços e  até imprimir gratuitamente documentos como emissão de 2ª via de IPTU,  emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos  imobiliários, emissão de certidão valor venal, emissão de alvará de  exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos  serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes.

O Poupatempo é o primeiro local fora da Prefeitura a disponibilizar  serviços municipais financeiros. Os totens estão instalados na  entrada, ao lado do posto do Sebrae, e outro no corredor principal, na  frente do Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT). Um diferencial  dos totens no Poupatempo é o horário estendido de funcionamento,  inclusive nos fins de semana. Os equipamentos funcionam no espaço de  segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a intenção da  Prefeitura é ampliar o serviço dos totens, descentralizando os  atendimentos do paço, disponibilizando serviços relacionados à  Secretaria de Finanças em outros espaços públicos. “A Prefeitura  continua trabalhando pela desburocratização dos serviços públicos,  conforme o plano de governo da Administração. Queremos garantir cada  vez mais agilidade e eficiência no atendimento à população. Com os  banners instalados ao lado dos equipamentos, a população pode  identificar todos os serviços disponíveis e o vídeo fornece o passo a  passo para utilização”.

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais, Itamar  Marciano, destacou mais uma vez que o compromisso da Prefeitura é  facilitar o acesso dos serviços públicos aos contribuintes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software