Atualmente, a lei autoriza o reforço de até 500 policiais, conforme vem ocorrendo nos últimos anos em que a Operação Verão é realizada na Cidade / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande enviou para a Câmara Municipal Projeto de Lei para aumentar a capacidade de recebimento de policiais durante a Operação Verão de 500 para 650. O projeto deve entrar na Ordem do Dia da próxima sessão.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com a aprovação do projeto de lei, o artigo 1º da Lei nº 1.790 de 03 de dezembro de 2015 passará a vigorar com a seguinte redação: fica o Poder Executivo autorizado a cooperar com a Secretaria de Segurança Pública – Polícia Civil e Militar do Estado de São Paulo, visando o desenvolvimento de suas atividades no Município durante a realização de “Operações Policiais”, com concurso de reforço de até 650 (seiscentos e cinquenta) policiais.
Atualmente, a lei autoriza o reforço de até 500 policiais, conforme vem ocorrendo nos últimos anos em que a Operação Verão é realizada na Cidade.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, entre os argumentos que demonstram a necessidade deste aumento estão o crescimento da população de Praia Grande em 33,54% em comparação ao Censo de 2010 e o fato de que, entre os meses de dezembro até o término do Carnaval, em função do grande fluxo de turistas, há tendência de aumento do número de ocorrências atendidas pelos diversos segmentos que atuam na área da segurança pública no Município. “Com esta lei, aumentaremos nossa capacidade de recebimento de policiais durante a temporada de verão, já que o Município arca com as despesas de alojamento e alimentação deste efetivo extra. Esta é uma ótima notícia para a próxima temporada que se aproxima”.
A Operação Verão 2023/2024 em Praia Grande está prevista para ter início no dia 18 de dezembro.
Continua depois da publicidade