Trabalhos vão contribuir também para melhorar as condições das praias e proteger a vida marinha / Divulgação
Continua depois da publicidade
Os trabalhos da Sabesp para ampliar o esgotamento sanitário em Praia Grande vão interditar o tráfego de veículos em trechos das avenidas Almeida Júnior e Jairo de Camargo Martins a partir de quarta-feira (26). As obras vão beneficiar com mais saúde e qualidade de vida cerca de 69 mil pessoas em Praia Grande ainda em 2024.
Parte do Onda Limpa, o maior programa ambiental da costa brasileira, os trabalhos vão contribuir também para melhorar as condições das praias e proteger a vida marinha num dos principais destinos turísticos do Estado.
Continua depois da publicidade
O período de interdição das vias foi acertado entre a Sabesp e a autoridade de trânsito de Praia Grande, com a instalação de sinalização e informações aos moradores, de forma a causar o menor impacto possível na rotina da região.
A avenida Almeida Júnior ficará interditada no trecho entre as ruas Itiberê da Cunha e Francisco Manuel da Silva até 19 de julho. Já na avenida Jairo de Camargo Martins a interdição vai até 26 de julho, também entre as ruas Itiberê da Cunha e Francisco Manuel da Silva.
Continua depois da publicidade
A execução dos serviços de assentamento de redes de esgoto deve causar impacto passageiro nos bairros, mas é importante destacar os benefícios das obras à população. A infraestrutura em implantação vai coletar e levar para tratamento o esgoto dos bairros Samambaia, Jardim Esmeralda, Ribeirópolis, Trevo, Japurá, Nova Mirim, Anhanguera, Tupiry, Intermares e Imperador.
Com as novas obras, Praia Grande vai atingir 90% de cobertura de esgoto em 2024 na área urbana formal, todo ele encaminhado para tratamento. Serão construídos 109 km de redes, 8 estações elevatórias e 15.500 ramais em imóveis até fim de 2024.
O primeiro trecho de trabalhos que se inicia será na região Trevo/Melvi, que foi dividida em duas frentes. As obras de saneamento da Sabesp continuarão em 2025. Serão mais 8.400 ligações de imóveis.
Continua depois da publicidade