O evento fez parte das comemorações dos 30 anos do Programa Conviver, que atende a milhares idosos nas oito unidades instaladas na Cidade / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
Uma noite para celebrar, com muita dança e animação. Assim foi o primeiro encontro de Dança Cigana, realizado na sexta-feira (19) no Conviver Boqueirão. A ideia foi homenagear o Dia Nacional do Cigano (24 de maio) de forma bem animada, como deve ser. Grupos de Dança Cigana do Programa Conviver e também convidados participaram da atração.
O salão do Conviver Boqueirão foi todo ornamentado para criar o clima da festa. O cantor Roberto Petrovich, originário de família cigana, foi uma das atrações do evento. Só de dançarinos, mais de 60 participaram. Dos oito equipamentos do Programa Conviver, 5 realizam essa dança como atividade física e cultural.
Uma das dançarinas foi a aposentada, Olinda Rodrigues de Oliveira, de 67 anos, que faz aula no Conviver Solemar. Ela conheceu a dança cigana na unidade e não pretende parar. “Adorei o encontro, me diverti muito, dancei bastante, cansei, descansei e se tivesse mais também participaria”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou do evento, dançou com as frequentadoras do Conviver e se divertiu. “Só tenho a agradecer a todos os colaboradores pelo empenho na realização do evento. Foi muito divertido, animado, diferente. Adorei a festa e sei que os participantes também adoraram”.
O evento fez parte das comemorações dos 30 anos do Programa Conviver, que atende a milhares idosos nas oito unidades instaladas na Cidade. Para participar dos grupos de dança cigana e conhecer as outras atividades, basta procurar uma das unidades. Tem conviver nos bairros Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Outras informações pelo telefone 3496-5038.
Continua depois da publicidade