GCM de Praia Grande recuperou uma moto produto de crime na madrugada do último domingo / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande recuperou uma moto produto de crime na madrugada do último domingo (22), no Bairro Anhanguera, em Praia Grande. Um rapaz que conduzia o veículo acabou sendo detido e levado para a delegacia, ficando à disposição da Justiça.
Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) patrulhava o bairro para checar uma ocorrência de perturbação de sossego que havia sido comunicada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Em determinado momento, a equipe viu o suspeito conduzindo a moto sem capacete, o que chamou a atenção dos guardas que decidiram abordá-lo.
Continua depois da publicidade
Ao pesquisar os dados da moto, os guardas constataram que se tratava de produto de crime deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi registrada como receptação/localização e apreensão de veículo. O rapaz ficou à disposição da Justiça.
Atuação
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com cerca de 380 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).
Um novo concurso para ampliar o efetivo da GCM está em andamento e em breve mais 170 guardas passarão a integrar a corporação. O aumento do efetivo e os investimentos em equipamentos para a área de Segurança Pública fazem parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini.
Continua depois da publicidade