Durante o feriado, foram recolhidas 368 toneladas de lixo da orla de Praia Grande / Divulgação
Continua depois da publicidade
A limpeza da orla de Praia Grande é realizada diariamente, no período diurno e noturno, com equipes específicas atuando na faixa de areia, calçadão e avenida da praia. Entre sexta-feira (13) e segunda-feira (15), final de semana prolongado, foram recolhidas 368 toneladas de lixo da orla durante trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).
Para cobrir os 22,5 km de orla, o trabalho é feito com duas frentes de trabalho, uma que atua entre o Solemar e Maracanã, e outra do Canto do Forte e Mirim, pelas Divisões de Manutenção de Vias e Manutenção da Orla da Sesurb, respectivamente.
Continua depois da publicidade
As equipes iniciam a partir das 7h o serviço de rastelo manual na faixa de areia. Ao longo do dia acontece a varrição completa do calçadão, que conta com o serviço manual, além da utilização de maquinários especializados como o caminhão varredeira (que retira pequenos detritos do meio fio e pontos de difícil acesso das ciclovias) e as vassouras elétricas (que retiram detritos e areia do calçadão em menos tempo, agilizando o serviço em até cinco vezes).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, todo mundo tem papel fundamental para a conservação da limpeza da orla. “A Prefeitura tem feito sua parte, trabalhando sem parar para manter Praia Grande limpa como um todo. Porém moradores e turistas precisam colaborar também, não descartando lixo e itens inservíveis em áreas públicas”.
Além de contar com o bom senso e colaboração de todos, a Prefeitura realiza campanhas e ações de divulgação de serviços e projetos de limpeza e manutenção pública através da internet pelos perfis oficiais da Administração e pessoalmente em áreas públicas, escolas, e em parceria com clubes de servir, entidades sociais e organizações particulares.
A Prefeitura alerta que o indivíduo que for flagrado realizando o descarte irregular de lixo na orla pode sofrer sanções de acordo com o Código de Posturas Municipais (Lei 657/89).
Continua depois da publicidade