Praia Grande

Mais de 340 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza no Samambaia e Melvi

Manutenção foi realizada em esquema de mutirão entre os meses de  setembro e outubro

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2022 às 09:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram realizados serviços como cortes de mato, recolha de entulho e itens inservíveis das vias e varrição. / Richard Aldrin/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Os Bairros Melvi e Samambaia receberam entre os dias 30 de setembro e  14 de outubro trabalhos públicos de limpeza em esquema de mutirão, coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com apoio  dos reeducandos do sistema penitenciário. Durante a ação, que recolheu  no total 344,2 toneladas de lixo, foram realizados serviços como  cortes de mato, recolha de entulho e itens inservíveis das vias,  varrição, raspagem de areia da sarjeta, pintura de guias e limpeza de  canais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


No local, os trabalhadores estão atuando com diversas frentes de  trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo,  com o auxílio de maquinários especializados, tratores e caminhões. Os  serviços foram coordenados pela Divisão de Limpeza Urbana Região 3.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados  pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à  população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de  manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

De acordo com o diretor da Divisão de Limpeza Urbana (Região 3),  Marcos Rômulo Silveira Almeida, a conservação da limpeza no local  depende da colaboração da própria população. “Entulho e materiais  inservíveis descartados irregularmente nas vias, além de causar  transtornos urbanos podem ser arrastados pelas chuvas e entupir  tubulações e bocas de lobo, prejudicando o escoamento de águas  pluviais”, explicou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software