Praia Grande

Mais de 150 servidores participam de treinamento sobre Inteligência Emocional no Trabalho

Evento foi organizado pela Secretaria de Administração (Sead)

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2023 às 11:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O treinamento faz parte de uma série de ações da Sead que contempla diversas capacitações para os servidores públicos municipais ao longo do ano de 2023 / Reprodução/Senac

Continua depois da publicidade

Temas como motivação humana, inteligência emocional e espiritualidade, satisfação profissional e zona de conforto, organização mental e material, entre outras questões que fazem parte do pensamento das pessoas que buscam aliar qualidade de vida ao crescimento profissional, foram os assuntos abordados no treinamento “Como as relações interpessoais podem interferir no seu Resultado”, ministrado pelo professor e neurocientista Ari Brito, aos servidores públicos municipais de Praia Grande.

Aproximadamente, 150 servidores participaram do evento que foi promovido pela Secretaria de Administração (Sead) de Praia Grande, na última semana. “As nossas experiências ensinam as pessoas, sem precisar passar por aquilo”, explica o palestrante, quando comenta sobre a importância de aprender com a experiência e dificuldades de quem já passou por situações semelhantes e conseguiu alcançar seu objetivo.

Ele comenta também sobre a importância de ser viver “no aqui e agora”, de se ter disciplina, de aprender coisas novas e agir mesmo quando o profissional acredita não estar preparado. “Eu leciono na graduação e pós há 30 anos e já tive contato com milhares de talentos que nunca saíram da condição de um dia vou fazer”, destacou.

Brito finalizou seu treinamento destacando os principais pilares do sucesso das relações interpessoais: comunicação clara, atenção plena, definição de prioridades e inteligência emocional.

O treinamento faz parte de uma série de ações da Sead que contempla diversas capacitações para os servidores públicos municipais ao longo do ano de 2023, em diversas áreas, como Segurança do Trabalho, Cuidados com Saúde, Língua Brasileira de Sinais, Gerenciamento das Emoções no Ambiente de Trabalho e Cuidados com a Saúde. A expectativa é que sejam atendidos, aproximadamente, 7mil servidores durante todo o ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software