Praia Grande

Instituto Projeto Neymar Jr completa 6 anos e é referência no atendimento de crianças e adolescentes

INJR está sediado no Bairro Glória, em Praia Grande

Da Reportagem

Publicado em 24/12/2020 às 09:00

Atualizado em 24/12/2020 às 12:01

Compartilhe:

O Instituto Projeto Neymar Júnior foi construído em uma área de 8.400 metros quadrados / Divulgação/Nike

Um sonho da família Silva Santos que se transformou em realidade. Essa é a história do Instituto Projeto Neymar Jr (INJR), que completa, nesta quarta-feira (23), seis anos de sua inauguração. Localizado no Bairro Glória, em Praia Grande, onde o craque e camisa 10 da seleção brasileira passou sua infância, o projeto social atua diretamente com cerca de 3 mil crianças, adolescentes e mais suas respectivas famílias, impactando 12 mil pessoas.

O Instituto Projeto Neymar Júnior foi construído em uma área de 8.400 metros quadrados. O terreno, que antes abrigava o Clube Grêmio, foi cedido pela Prefeitura de Praia Grande por 30 anos renováveis em mais 30.

“O Instituto representa a realização de um sonho. Cada ano que passa fico mais feliz em perceber que estamos ajudando muitas pessoas. Foi neste bairro onde vivi minha infância, brinquei, e poder desenvolver tudo isso através de um projeto social é especial. Esse foi um ano difícil porque as aulas foram paralisadas pela pandemia. Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, declarou o craque Neymar.

Por conta da pandemia da covid-19, as comemorações deste sexto aniversário foram canceladas. Mesmo assim, a marca merece ser festejada, principalmente porque o trabalho desenvolvido pelo Instituto se transformou rapidamente em referência na Baixada Santista, no Estado de São Paulo, em âmbito nacional e até internacional.

O local abriga um campo de futebol de grama sintética com medidas oficiais, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, piscina coberta e aquecida de 25 metros, academia, cinema, cozinha e refeitório, ateliê, auditório, biblioteca, salas de Assistente Social, enfermagem, leitura, Informática e de reuniões. O complexo dispõe ainda de espaços para a saúde, como fisioterapia, coleta de material e para exames médicos. Outro destaque é um espaço destinado a cursos profissionalizantes disponíveis para os pais das crianças que são atendidas.

As crianças são atendidas diariamente com atividades das mais variadas, no período em que não estão nas aulas regulares das escolas municipais que frequentam, uma das exigências para ser beneficiado pelo projeto.

Para os inscritos no Projeto, além do futebol, há as seguintes atividades: vôlei, natação, judô, basquete, música e dança, leitura e escrita, informática e aulas de idiomas. Para os familiares, natação, hidroginástica, musculação, alfabetização de adultos e cursos profissionalizantes, além de palestras nas mais diversas áreas.

“A maior conquista que nós podemos ter hoje no Instituto é o bem-estar das crianças, de suas famílias e dos colaboradores. São seis anos abençoados por Deus. Que venham mais e mais anos pela frente”, comentou a presidente do INJR e mãe do jogador, Nadine Gonçalves.

Paralisação - De fato, o ano de 2020 vem sendo atípico para alunos e profissionais do INJR. As portas estão fechadas desde o dia 18 de março devido o avanço da covid-19. A diretoria do Instituto tomou esta decisão com o objetivo de preservar acima de tudo a saúde de seus alunos e suas famílias, além de seus colaboradores.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá tem lista de bairros onde não se deve andar com celular na mão; veja

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo fez uma tabela com os números de furtos e roubos de dispositivos móveis no município

Polícia

Em menos de três meses, Espaço Pet é furtado no litoral de SP

Os equipamentos de fornecimento de água para os animais, como torneira e bacia, foram furtados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter