Praia Grande

Guarda Ambiental identifica e remove construção irregular em PG

Flagrante foi feito pela Guarda Ambiental e demolição foi realizada por equipes da Sesurb

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2023 às 10:02

Compartilhe:

O autor da construção irregular foi conduzido à Central de Polícia Judiciária / Divulgação/PMPG

Equipes da Guarda Ambiental flagraram uma construção irregular durante o patrulhamento que realizam nas áreas de congelamento em diversos pontos da Cidade. O flagrante ocorreu no dia 2 de maio na Reserva Legal Ribeirópolis, tendo como acesso o prolongamento da Avenida Clodoardo Amaral. Foi encontrado pela equipe uma construção subnormal (8m²). Neste caso, o autor foi flagrado no local enquanto concluía a obra.

O autor da construção irregular foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e responderá pelos crimes contra o meio ambiente, pelo impedimento da regeneração natural de florestas, que prevê multa partindo de R$ 5.000,00 e detenção de 3 meses a um ano.

A Comissão Especial de Proteção das Áreas de Preservação atua constantemente em várias frentes de trabalho coibindo novas invasões, contando com a Guarda Ambiental e sua tecnologia de monitoramento e mapeamento aéreo com drones, além de imagens de satélite da Polícia Federal.

Conter novas ocupações irregulares é uma das metas de governo da Prefeita Raquel Chini, uma vez que os reflexos das invasões são negativos do ponto de vista social e ambiental.

"A manutenção dos ecossistemas é fundamental para garantir o equilíbrio ecológico e não toleramos oportunistas que promovam, além do dano às áreas protegidas, o furto do abastecimento de água e energia, comprometendo toda uma estrutura desenvolvida para garantir o bem-estar da população", afirmou o inspetor chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Marques.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter