Área desmatada corresponde a 180m² e seria utilizada para invasão, uma vez que o autor não possui licença ambiental ou titularidade e assim foi detido / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
Equipes da Guarda Ambiental surpreenderam um homem desmatando a vegetação na área conhecida como Eucaliptal, no Bairro Vila Sônia. A área desmatada corresponde a 180m² e seria utilizada para invasão, uma vez que o autor não possui licença ambiental ou titularidade e assim foi detido, encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e responderá pela infração ao artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais, com autuação partindo de R$ 5.000,00.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Durante a ação, uma das equipes monitorava a área com drone, com o objetivo de identificar novas irregularidades. “Este trabalho de campo aliado à tecnologia de monitoramento e geoprocessamento é fundamental, pois conseguimos atuar com equipes e aparatos reduzidos e isso possibilita que as demais equipes estejam monitorando outras áreas sensíveis de forma simultânea. Nos últimos três anos registramos 118 ocorrências relacionadas com invasão no local e contamos ainda com os alertas de alteração do solo emitidos pelo Programa Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro), convênio entre o setor e a Polícia Federal”, declarou o Inspetor Chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Barbatano Marques.
Continua depois da publicidade