Garoto fã da ROMU é recebido pela comandante da Guarda Civil Municipal / Foto: Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
“GCM Arthur pedindo autorização para se apresentar”. Foi assim que o pequeno Arthur Oliveira de Andrade, de 8 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira (06) para a comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, Silvia Regina Delgado. Ele é fã de um dos grupamentos da GCM, a ROMU, e ganhou até um fardamento completo para a ocasião tão importante.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A visita foi organizada por alguns inspetores da GCM, que conheceram Arthur há cerca de dois anos, ocasião em que a base do grupamento ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) se instalou próximo à casa da família do menino, no Bairro Ocian.
A mãe dele, Simone Erika do Nascimento Oliveira, conta que o filho sempre gostou de ver as viaturas e quando passava em frente ao local, acenava ou dava oi aos guardas. “Aos poucos foi conhecendo o pessoal e ganhou até festa de aniversário lá na base. Não sei explicar de onde surgiu esse amor, mas fico muito orgulhosa de saber o quanto ele é querido e de ver essa dedicação dele”.
A origem desse sentimento nem mesmo o pequeno sabe explicar. Com os olhinhos brilhando, e do alto de seus oito anos de vida, garante que é “desde pequeno”.“Eu aprendi muitas coisas sobre a Romu com os inspetores Coelho, Perakis e Obanildo. Quando crescer, quero ser polícia e ajudar as pessoas”.
A visita à sede da Guarda Civil foi acompanhada pela comandante Delgado e pelo inspetor Obanildo, que levaram o menino para conhecer todos os setores e um pouco do trabalho da GCM. “Para nós é muito gratificante ver um menino admirar tanto nosso trabalho. O Arthur é um menino do bem, inteligente, disciplinado, educado e seja qual for a profissão que seguir certamente será muito feliz”, afirmou a comandante, que ainda completou. “Ele é um exemplo para outras crianças e foi uma alegria conhecê-lo”.
Arthur foi presenteado com uma farda completa, com direito à tarjeta de identificação com seu nome bordado, botas engraxadas, uma tonfa (equipamento de auto-defesa) e uma boina, utilizada pelo grupamento Romu e considerada uma forte característica de seus integrantes.
Especializada – A Romu (Rondas Ostensivas Municipais) foi criada em 2018 e antes era denominada Equipe Tática. É um grupamento fundamental no combate à criminalidade e na realização de operações específicas. Com treinamento e equipamentos diferenciados, as equipes da Romu podem ser consideradas a “tropa de elite” da corporação.
Continua depois da publicidade