PRAIA GRANDE

Família de Praia Grande faz vaquinha por cadeira de rodas adaptada

A pequena Natália, de 11 anos, tem enfrentado desafios desde que sofreu um grave acidente, quando tinha apenas um ano e dois meses

Caio Fernandes

Publicado em 09/09/2023 às 07:00

Compartilhe:

Natália de 11 anos, sofreu um acidente grave e ficou com sequelas / Foto: Arquivo Pessoal

Uma família de Praia Grande pede ajuda em uma vaquinha virtual para comprar uma cadeira de rodas adaptada para filha. Natália, tem 11 anos, e tem enfrentado desafios desde que sofreu um grave acidente, quando tinha apenas um ano e dois meses de idade. Eles alegam que a cadeira de rodas adaptada proporcionará a Natália mais mobilidade e qualidade de vida. Porém o valor elevado e a demora para o governo proporcionar a cadeira, viraram empecilhos para os familiares.

Há 10 anos, um acidente trágico mudou para sempre a vida da família. Uma queda de uma escada resultou em um traumatismo craniano com perda de massa encefálica. Os médicos deram poucas chances de sobrevivência, prevendo que, se ela sobrevivesse, enfrentaria graves sequelas, incluindo dificuldades de fala e uma vida em estado vegetativo.

No entanto, Natália desafiou todas as probabilidades. Ela passou cinco meses no Hospital Irmã Dulce e enfrentou seis procedimentos cirúrgicos para reconstruir seu crânio após uma hemorragia interna. Depois de um mês em coma e mais um mês dependendo de aparelhos para respirar, a menina começou sua jornada incrível em busca de recuperação.

Ela passou por diversos centros de reabilitação, incluindo a Casa da Esperança, o Lar das Moças Cegas e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Recentemente, ela iniciou um tratamento por um plano de saúde que sua mãe Emília, adquiriu para oferecer a ela um atendimento mais especializado e dedicado.

Apesar de todas essas conquistas e avanços, há uma necessidade urgente e importante que Natália precisa enfrentar. Ela precisa de uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades para ganhar independência e mobilidade. Infelizmente a família está enfrentando dificuldades financeiras e não tem condições de adquirir a cadeira que permitirá à jovem se deslocar com conforto e segurança.

Patrícia, a professora da menina, lançou uma vaquinha solidária para arrecadar fundos e adquirir a cadeira de rodas para ajudar a família.

Para contribuir com a vaquinha e ajudar Natália a conquistar sua cadeira de rodas adaptada, basta acessar o link e fazer sua doação.

LINK PARA A VAQUINHA: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cadeira-de-rodas-para-natalia-patricia-santos-de-moura-ramalho?utm_campaign=whatsapp&utm_content=3997348&utm_medium=website&utm_source=social-shares

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 8 simpatias para começar o ano com boas energias

Para te ajudar a começar o próximo ano, o Diário do Litoral separou 8 simpatias para atrair boas energias para 2025

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia com piscina natural e é considerada santuário

Opção agrada esportistas e também crianças

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter