As unidades recuperadas pela Sehab são destinadas a pessoas que estão cadastradas como suplentes dos conjuntos / DIVULGAÇÃO/PMPG
Continua depois da publicidade
As obras de 100 unidades habitacionais em Praia Grande terão início em janeiro de 2022. A confirmação do Governo do Estado para realização dos trabalhos ocorreu durante reunião entre a prefeita da Cidade, Raquel Chini, o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e o titular da pasta municipal do mesmo setor, Anderson Mendes, nesta terça-feira (16), em São Paulo.
No encontro ficou acertado ainda que o Estado disponibilizará, também a partir de janeiro, 100 auxílios moradias. Outro destaque é que o Governo confirmou ainda o início dos trabalhos relacionados a regularização fundiária de mais oito núcleos na Cidade. Com esta ação serão beneficiadas 2.300 famílias praia-grandenses.
Continua depois da publicidade
“São mais ações importantes na área da Habitação que nós conquistamos junto ao Governo do Estado de São Paulo. É isso que a população espera, que possamos trazer mais projetos e programas que resultam no maior desenvolvimento do nosso Município. Com isso, trazemos mais qualidade de vida para a população”, comentou a prefeita.
As 100 unidades habitacionais que serão construídas estão dentro das iniciativas propostas pelo programa Vida Digna em Praia Grande. Os empreendimentos ficarão em três áreas disponibilizadas pela Administração Municipal e que estão localizadas nos seguintes bairros: Sítio do Campo, Esmeralda e Vila Sônia
Continua depois da publicidade
“Tratamos muitos temas nesta reunião. São anúncios importantes. Praia Grande é uma cidade parceira. Desta forma, o Estado tem condições de efetuar ações que beneficiam os moradores locais. Estamos de portas abertas para receber a prefeita Raquel Chini e sua equipe”, disse o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary.
Regularização fundiária
Continua depois da publicidade
Através do programa municipal Dono do Lote, cerca de 6 mil famílias já foram beneficiadas em Praia Grande com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.
“São mais oito núcleos que serão regularizados pelo Estado. A regularização de outros dois núcleos pelo Governo já está em andamento. Isso só foi possível porque Praia Grande conseguiu a adesão ao programa Cidade Legal. Vamos seguir trabalhando em busca de novas realizações”, afirmou o secretário de Habitação de praia-grandense, Anderson Mendes.
Continua depois da publicidade