A peça traz a história de estranhos fenômenos que se iniciam após a queda de um meteoro em uma pequena cidade do interior / Divulgação/PMPG
Continua depois da publicidade
Na próxima quinta-feira, dia 20, a peça teatral “Sinistro” volta ao palco do Teatro Serafim Gonzalez, em Praia Grande. Às 20 horas, o público poderá conferir a história de horror cósmico produzida pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, com entrada gratuita e ingressos a parir de uma hora antes do início da apresentação.
A peça traz a história de estranhos fenômenos que se iniciam após a queda de um meteoro em uma pequena cidade do interior. Em um determinado momento, um evento assustador acontece e as fronteiras do local são fechadas. Os moradores, isolados do restante do mundo, lutam então por sua sobrevivência.
O espetáculo, com direção de Selma Bosch e Rique Covas, é inspirado em contos de horror cósmico de H.P. Lovecraft como “A Cor que Caiu do Céu”. Além disso, a obra possui outras referências da cultura Pop, como o romance “Bird Box” de Josh Malerman, “O Nevoeiro” de Stephen King, e filmes clássicos dos anos 80, como “O Enigma de outro mundo” e “Invasores de Corpos”.
O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, espera casa cheia no Teatro Serafim Gonzalez. “A data escolhida é uma véspera de feriado, o que possibilita que os moradores e os próprios turistas prestigiem a apresentação dos alunos das oficinas de teatro do Palácio das Artes. Oferecer peças teatrais gratuitas, como o espetáculo “Sinistro”, é uma das metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini, que democratiza o acesso ao teatro para os presentes”, complementou.
A peça tem duração de aproximadamente 50 minutos e classificação indicativa de 12 anos.
Endereço – O Teatro Serafim Gonzalez está situado dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.
Continua depois da publicidade