Praia Grande

Equipe de saúde bucal de Praia Grande é destaque em evento na USP

Profissionais da Sesap participam de jornada sobre câncer de boca

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2023 às 16:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O projeto Mostre a Língua tem o objetivo de promover a prevenção e a detecção precoce do câncer bucal / Caroline LM / Unsplash

Continua depois da publicidade

Acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 25 de abril, a “I Jornada  Mostre a Língua Brasil: Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de  Boca”. Organizado pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São  Paulo (FOUSP), o evento reunirá profissionais de destaque na área e  abordará diversos temas.

Entre os palestrantes do evento estarão dois profissionais da equipe  de saúde bucal da rede pública de Praia Grande. Participam da jornada  o estomatologista Yuri Kalinin, secretário-adjunto da Subsecretaria de  Atenção à Saúde do Município, e o estomatologista João Carnielli,  preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e  Comunidade de Praia Grande.

Kalinin falará sobre a atuação do estomatologista dentro do Sistema  Único de Saúde (SUS) desde a assistência à população até a gestão na  Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande. Já Carnielli  focará no desafio por parte dos cirurgiões-dentistas para realizar um  diagnóstico precoce de lesões potencialmente malignas da boca, bem  como a importância de oferecer um atendimento cada vez mais humanizado  à população.

O evento é aberto ao público e será realizado no Anfiteatro Myaki  Issao, da FOUSP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mas também  será transmitido ao vivo pelos canais da Faculdade de Odontologia.  Mais informações podem ser obtidas no endereço: site.fo.usp.br.

Mostre a Língua – O projeto Mostre a Língua, desenvolvido pela FOUSP  com o objetivo de promover a prevenção e a detecção precoce do câncer  bucal, esteve em Praia Grande ano passado realizando ações de  orientação e prevenção junto com profissionais da Sesap. A Cidade foi  a primeira na Baixada Santista a receber essa iniciativa. Na ocasião,  foram atendidas mais de 600 pessoas que passaram pelo Terminal Tude  Bastos no dia 5 de novembro de 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software