OBRAS EM PG

Entrega de ampliação da EM Profª Maria Clotilde acontece nesta quinta em Praia Grande

Após a entrega, será a vez de a Administração Municipal inaugurar as instalações da nova iluminação localizada ao redor da unidade

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2023 às 10:02

Atualizado em 31/01/2023 às 16:01

Compartilhe:

Finalização de obras da E.M. Maria Clotilde / FELIPE FRANÇA | DIVULGAÇÃO | PMPG

Nesta quinta-feira (2), às 18 horas, a Prefeitura de Praia Grande fará a entrega das obras de ampliação da EM Profª Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo, no Bairro Esmeralda. Após a entrega, às 19h30, será a vez de a Administração Municipal inaugurar as instalações da nova iluminação localizada ao redor da unidade. As iniciativas fazem parte  da programação de aniversário de 56 anos de emancipação  político-administrativa da cidade.

Com as obras do novo espaço na unidade, a pasta municipal cria mais  840 vagas para alunos do Ensino Fundamental. Somados com os 1346  alunos atendidos em 2022, a EM Profª Maria Clotilde passa a ter a  capacidade de atender mais de 2.100 estudantes em turmas do 2º ao 9º  ano. Para atender a toda essa demanda, a Secretaria de Educação  (Seduc) fez a construção de oito salas de aula.

O novo prédio tem 551,82 metros quadrados (m²) de área construída. A  unidade já conta com 2.802,39 m² de pavimentos expandidos e, quando  concluída a ampliação, terá 3.354,21 m². Com a edificação em produção,  anexa à existente, serão realizadas também readequações no sistema de  combate ao incêndio, para emissão de Auto de Vistoria do Corpo de  Bombeiros (AVCB) atualizado.

Mais claro

Além da ampliação da EM Profª Maria Clotilde e da EM  Paulo de Souza Sandoval, este último entregue dia 25 de janeiro, a  Secretaria de Educação fez outros serviços de melhorias no entorno das  unidades. Um deles se trata da instalação de nova iluminação que  beneficiará as duas escolas. A entrega está marcada para ocorrer  também na quinta-feira (2), a partir das 19h30.

Para promover essa nova iluminação, a pasta municipal executou a troca  de duas lâmpadas de vapor metálico por de led em cada poste. Ao todo,  35 passaram por essa modificação de tecnologia. Com a mudança, o  consumo reduz de 500 watts para 140 watts, totalizando uma redução de  72% na potência energética utilizada, mantendo a mesma eficiência de  iluminação.

A escola fica na Rua Dez, 141, Bairro Esmeralda.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter