Praia Grande

Em seu Facebook, Mourão sinaliza que Praia Grande não fechará nos dias de Natal

Prefeito afirma que medidas deveriam ter sido debatidas com os municípios durante novembro para que comércio pudesse se preparar para a data

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2020 às 12:05

Atualizado em 23/12/2020 às 12:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mourão utilizou seu Facebook para demonstrar sua insatisfação / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), criticou o pedido das autoridades estaduais para que todas as cidades da Baixada Santista paralisem suas atividades econômicas nos dias 24, 25 e 26 de dezembro com o objetivo de tentar impedir aglomerações durante o período em que as famílias se reúnem de forma tradicional e podem acabar se infectando. Em sua página no Facebook, o chefe do Executivo praiagrandense sinalizou que a cidade deverá ignorar os pedidos do Governo Doria e seguirá com as medidas que já estava ocorrendo durante todo o mês de dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mourão se mostrou indignado com os pedido da equipe de João Doria (PSDB) e afirmou não concordar com o rebaixamento da Baixada Santista para a Zona Vermelha do Plano SP, onde há restrições mais pesadas no comércio para tentar conter o avanço do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitos decidem por não recolocar a Baixada Santista na Zona Vermelha

"Não é possível operacionalizar tais medidas restritivas a apenas dois dias do Natal. Isso deveria ser debatido, pelo menos, trinta dias atrás. Se tal medida fosse tomada, os setores da economia teriam como se preparar. Por exemplo, bares e restaurantes já estocaram mercadorias para essas datas", escreveu em suas redes sociais.

Ele afirma ainda que Praia Grande seguirá com as medidas que já estão em andamento na Cidade, como, por exemplo, a obrigatoriedade da utilização da máscara, uso álcool em gel, distanciamento social e outros protocolos sanitários já divulgados.

Continua depois da publicidade

"Não haverá queima de fogos de artificio na virada do ano por parte da prefeitura e está proibida a queima de fogos na orla e no calçadão por particulares. A partir das 19h, os ambulantes devem sair da praia para a limpeza da faixa de areia. Outras ações estão sendo estudadas".

Ainda de acordo com Mourão, a Secretaria de Saúde Pública (SESAP) de Praia Grande realiza monitoramento diário dos casos de covid-19. Atualmente, a cidade está com a taxa de ocupação de leitos de UTI para atendimentos de pacientes com a covid-19 em 59% (30 leitos de UTI no Hospital Municipal Irmã Dulce; 10 leitos de UTI na Casa de Saúde); leitos clínicos a taxa está em 18% (140 leitos clínicos entre o Hospital Municipal Irmã Dulce e o Hospital de Campanha, no Ginásio Falcão).

"Praia Grande não desativou nenhum serviço voltado ao enfrentamento do Covid. Toda a estrutura de atendimento segue funcionando, com destaque para os 30 novos leitos de UTI no Hospital Irmã Dulce, o Hospital específico para Síndromes respiratórias, Hospital de Campanha, atendimento nas 30 Usafas, além da central de atendimento telefônico da saúde e do Comitê Técnico Cientifico. Sempre agindo com cautela e promovendo a prevenção e o tratamento precoce, Praia Grande funciona como referência nacional com cerca de 95% de pacientes atendidos e curados da doença. Porém, é necessário que toda população tenha consciência, sigam com muita cautela e responsabilidade, porque a pandemia não acabou", conclui o prefeito.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software