Bairro Caiçara

Em Praia Grande, limpeza termina com coleta de 166 toneladas de entulho

Pela terceira vez no ano equipe realizou esta ação no local

Da Reportagem

Publicado em 01/11/2023 às 22:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Quantidade de entulho recolhida surpreendeu autoridades em Praia Grande / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

Pouco mais de 3 meses depois do último mutirão de limpeza no Bairro Caiçara, ocorrido no início de julho deste ano, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou mais uma limpeza geral e encontrou mais de 166 toneladas de entulhos e materiais inservíveis nas ruas, quantidade semelhante a encontrada na última vez em que a equipe passou por lá, quando foram recolhidas 163 toneladas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PG recolhe 71 toneladas de entulho das ruas do Bairro Real

• Mutirão de zeladoria remove 257 toneladas de entulho das ruas do Bairro Maracanã

• Câmeras flagram descarte ilegal de entulho próximo à Reserva Legal de Praia Grande

A avaliação é de que a população da região precisa se conscientizar e deixar de descartar materiais nas ruas, já que o bairro é atendido por diversos serviços de coleta.

O mutirão ocorreu no mês de outubro. Entre o recolhimento de entulho, itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 166,589 toneladas de materiais, 109,050 quilômetros de guias pintadas, 106,210 quilômetros de guias raspadas para remover areia e terra e mais 36,080m² de mato capinado nas calçadas.

Continua depois da publicidade

O diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, destacou que o Município conta com Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade.

“As pessoas precisam se conscientizar de que o descarte de materiais de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. O Município conta com diversos serviços e não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software