Vila Junina já tem data para seu retorno em Praia Grande / Fred Casagrande / Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
Dois anos depois da população praiagrandense, e de toda a região metropolitana da Baixada Santista, ter ficado sem a tradicional Vila Junina, o evento já tem data para retornar e com a promessa de ser a maior e mais longa edição já realizada. Segundo os organizadores, a festividade foi planejada para ser sediada em um espaço físico muito maior do que de costume para evitar eventuais aglomerações.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A Vila Junina fará sua grande reinauguração no dia 3 de junho e abrirá suas portas para o público todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 29 do mesmo mês. Em entrevista coletiva, que contou com a presença da prefeita Raquel Chini, do secretário de turismo Mauricio Petiz e integrantes da organização, foi divulgado que 25 barracas serão distribuídas, junto de dois palcos, em uma área de 8.100 m².
A título de comparação, a edição 2019 foi realizada em um espaço de 7.500 m² cobertos. A expectativa das autoridades é que 15 mil pessoas passem diariamente pela Vila Junina.
Continua depois da publicidade
“Fizemos no verão um evento maravilhoso quando ninguém acreditava que era possível. Nós fizemos porque fizemos nossa lição de casa, vacinamos toda a população, hoje com mais de 90% da cidade vacinada e nós fomos, depois de todo aquilo movimento de janeiro e fevereiro, com shows lotados, a cidade que menos casos de Covid-19 apresentou naquela temporada e não vai ser diferente agora. Todos os protocolos serão seguidos e a equipe estará atenta, não passa, não entra [ninguém] sem o protocolo, sem a carteira de vacinação, porque isso foi o que garantiu toda nossa segurança nos eventos”, afirmou a prefeita.
A estrutura, que já começou a ser montada no Kartódromo Municipal, que fica no bairro Sítio do Campo, receberá artistas de renome nacional e grupos musicais da região, tendo cada um deles um palco diferente e dedicado para suas apresentações.
“É um evento feito para as entidades, para a população, para a retomada econômica. São 25 entidades assistenciais que praticamente sobrevivem com os recursos desse evento. Teremos 15 shows de renome nacional além de 15 bandas locais. É uma oportunidade para a cultura e para o comércio, porque sempre que as festividades terminam vai todo mundo pra [Avenida Marechal] Mallet, vai pra [Avenida Presidente] Costa e Silva, vai pras pizzarias da cidade, então é um grande movimento que alavanca o comércio da cidade. É a retomada da vida e essa é mais uma celebração que fazemos nessa cidade”, pontua Chini.
Continua depois da publicidade
Com dois dias a mais de Vila Junina, o evento receberá Pedro Sampaio (entrada social – setor pista), Falamansa, Zé Felipe, Elba Ramalho, Alceu Valença, Sorriso Maroto, Matheus & Kauan (entrada social – setor pista), Menos é Mais, Paralamas do Sucesso, Maneva, Fernando e Sorocaba, Jão, Roupa Nova, Roberta Miranda (entrada social – setor pista) e Padre Alessandro Campos (entrada social – setor pista), juntamente com as bandas locais.
"A vacinação está em mais de 90%, mas a gente vai acompanhar todos os dias. Se no meio do caminho acontecer alguma coisa tomaremos providências, como todo governante tem que tomar, mas eu acredito que depois do verão, com o resultado que tivemos de como trabalhamos na contenção das pessoas na entrada, não teremos problemas", conclui a prefeita.
Continua depois da publicidade