PRAIA GRANDE

Em PG, refeições de funcionários da Saúde geram denúncia

Prefeitura afirma estar apurando o caso e a empresa responsável pelo serviço se disse surpresa com a denúncia

LG Rodrigues

Publicado em 24/07/2023 às 07:30

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Profissionais afirmam ter encontrado pedaços de plástico em meio aos alimentos / Divulgação

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O fornecimento de refeições prontas à Secretaria de Saúde de Praia Grande vem gerando discussões devido à denúncia de alguns profissionais que afirmam ter encontrado pedaços de plástico em meio aos alimentos. A Prefeitura afirma estar apurando o caso e a empresa responsável pelo serviço se disse surpresa com a denúncia.

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A denúncia em questão chegou ao Diário do Litoral após a direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, que tem como presidente Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó, ter afirmado que havia cobrado da Prefeitura de Praia Grande o encerramento do contrato com a empresa 'Nutri Hospitalar Alimentação e Serviços Ltda', responsável pelo fornecimento de refeições prontas à Secretaria de Saúde do Município.

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Em contato com a Reportagem, o Sindicato afirmou que apurou que a empresa em questão fornece, em média, 100 refeições diárias divididas entre as quatro bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda de acordo com a instituição, as denúncias dos problemas partiram dos próprios profissionais.

"Tivemos informações de pedaços de plástico na comida, sobremesas extremamente doces e suco quente. Os funcionários de saúde precisam de respeito, pois as funções deles salvam vidas", afirmou Pixoxó.

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O Sindicato enviou imagens ao Diário do Litoral. A Reportagem procurou contato junto à 'Nutri Hospitalar Alimentação e Serviços Ltda', a qual aparece como empresa que integra a NSGroup. Em resposta às perguntas, a instituição afirmou que recebia a informação do Sindicato com 'surpresa' e que ainda não foi comunicada a respeito.

"A empresa ressalta que até o presente momento, não recebeu qualquer comunicado acerca das reclamações dos servidores, recebendo com surpresa a notícia, pois, em mais de três anos de serviços prestados ao município não se tem registro de episódios como os relatados e que a empresa mantém canal aberto para os usuários de seus serviços. Além disso, são cumpridas todas as normas técnicas preconizadas pela vigilância sanitária e Manual de Boas Práticas em Alimentos, o que assegura o fornecimento de refeições de boa qualidade e a segurança alimentar", afirmou a NS Group em nota.

O Diário do Litoral também procurou a Prefeitura Municipal de Praia Grande. Em nota, a Gestão Municipal informou que está ciente da denúncia e está investigando o ocorrido.

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"A Prefeitura de Praia Grande informa que um processo administrativo foi aberto e a Administração Municipal está apurando a denúncia. Todas as providências cabíveis serão tomadas ao término do processo".

O presidente do Sindicato afirmou que enviará um ofício ao Conselho Municipal de Saúde.

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