Praia Grande

Dupla é presa pela GCM de Praia Grande após furtar TVs

Quatro televisores foram recuperados e devolvidos à vítima

Da Reportagem

Publicado em 14/09/2023 às 14:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pelo monitoramento, os operadores do Cicoe viram dois homens de  bicicleta atravessando a Avenida Kennedy, no Bairro Guilhermina / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Quatro televisores foram devolvidos à vítima, moradora de São Paulo e  proprietária de uma casa de veraneio em Praia Grande, na tarde de quarta-feira (13), após a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrar dois  homens carregando os equipamentos por uma rua da Cidade. O flagrante  contou com a atuação também dos operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

Pelo monitoramento, os operadores do Cicoe viram dois homens de  bicicleta atravessando a Avenida Kennedy, no Bairro Guilhermina, sendo que um deles carregava um televisor e o outro algo embrulhado em um pano, sem ser possível identificar do que se tratava.

Diante da atitude suspeita da dupla, uma equipe da GCM foi direcionada ao local e fez a abordagem. Escondido sob o pano, os guardas encontraram outros três aparelhos de TV.

De acordo com o relato dos guardas, os suspeitos acabaram admitindo  que haviam furtado os equipamentos de uma residência do bairro, após escalar o muro, cortar a energia do imóvel com um alicate e arrombar a porta dos fundos da casa.

A equipe da GCM ainda se dirigiu ao imóvel, constatando o  arrombamento. Foi encontrado um documento em nome da proprietária do imóvel, moradora da Capital.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os dois homens foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de agente e rompimento de obstáculo. Os televisores, avaliados em cerca de R$ 12 mil, foram devolvidos à irmã da proprietária do imóvel, residente em Praia Grande.

Atuação – O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande está sendo ampliado, passando a contar com mais de 500 integrantes totalmente preparados para atuar nas mais diferentes áreas da corporação, entre eles a Romu. O concurso para guarda civil de 4ª classe foi concluído recentemente e 146 novos integrantes passarão a  fazer parte da corporação, após rigoroso curso de formação. A medida faz parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini para a área de Segurança Pública.

Graças aos constantes investimentos da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes  táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva  Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento  Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).
 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software