Segurança

Defesa Civil de Praia Grande inicia campanha para alertar sobre perigos dos raios

Faixas foram instaladas em vários pontos e panfletos entregues aos banhistas

Vanessa Pimentel

Publicado em 05/12/2022 às 12:00

Atualizado em 05/12/2022 às 13:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Defesa Civil faz campanha para alertar sobre perigos dos raios em Praia Grande / Divulgação

Continua depois da publicidade

O verão começa no próximo dia 21 e é uma das épocas do ano de maior incidência de raios. Para educar os banhistas sobre os riscos de permanecer na praia quando as chuvas se aproximam, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realiza anualmente uma campanha de prevenção, que integra o Plano Preventivo de  Defesa Civil (PPDC) do Governo do Estado de São Paulo e tem como objetivo orientar as pessoas sobre a importância de deixar a praia em caso  de tempestades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para alertar sobre os perigos em caso de chuvas  ou tempestades com raios, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou  faixas em pontos estratégicos do Município, principalmente na orla da  praia.

Continua depois da publicidade

Além disso, foram confeccionados panfletos com orientações sobre os cuidados em caso de chuvas fortes e raios. No último final de semana,  as equipes percorreram as praias dos bairros Mirim e Caiçara, onde  aconteceu o primeiro final de semana dos Festejos de Iemanjá, reunindo  um grande número de pessoas na faixa de areia e calçadão.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano  Gomes Souza, o objetivo é conscientizar sobre um fenômeno perigoso e  que pode custar vidas. “É extremamente importante que, ao menor sinal  de tempestades, as pessoas saiam do mar e da praia. Queremos que  moradores e visitantes possam aproveitar nossas praias com  tranquilidade”.

Continua depois da publicidade

Ele explica ainda que o ideal é que as pessoas se abriguem em locais  seguros, como edificações ou até mesmo o carro. Mas que nunca fiquem  embaixo de árvores e próximo a postes. “E ao contrário do que muita  gente pensa, o guarda-sol acaba atraindo os raios, então não é seguro”.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software