Prédio de 20 andares em Praia Grande apresentou problema / Divulgação/Praia Grande Mil Grau
Continua depois da publicidade
Moradores de um prédio localizado em Praia Grande, mais precisamente na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian, precisaram evacuar o edifício na tarde desta quinta-feira (19) após um estrondo gerado por uma ruptura de coluna. Segundo informações da construtora, nenhum morador ficou ferido.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A ocorrência se deu por volta das 15h. Os moradores do prédio, que tem 20 andares, afirmam que o imóvel já vinha apresentando problemas estruturais ao longo dos últimos meses. Após o estrondo ouvido no começo da tarde, as testemunhas notaram que a coluna estava danificada e chamaram as autoridades.
Devido à situação, agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizados e efetuaram o fechamento da rua por medidas de segurança enquanto ajudavam na evacuação das pessoas.
Continua depois da publicidade
O abalo gerou um visível desnível entre partes das estruturas dos andares. O Diário do Litoral entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Praia Grande, que informou que está ciente da situação e acompanha a ocorrência. Uma nota deverá ser emitida ainda nas próximas horas.
"A Prefeitura de Praia Grande informa que a coluna de um prédio localizado na Rua Guimarães Rosa, no Bairro Ocian, sofreu um dano estrutural nesta quinta-feira (19). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Devido a questão estrutural, foi necessário providenciar a evacuação dos moradores até que o prédio providenciei um laudo técnico que possa excluir qualquer tipo de risco para as pessoas. O caso está sendo acompanhado pelas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande".