Praia Grande

Curso forma profissionais para atuar na área da beleza em Praia Grande

São 60 alunos em 3 cursos: maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure

Da Reportagem

Publicado em 22/12/2023 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As aulas começaram dia 5 de dezembro e devem terminar dia 27 / Jairo Marques/PMPG

Continua depois da publicidade

O mercado da beleza segue em crescimento e com isso cresce também a busca por profissionais qualificados para trabalhar nessa área. Pensando nisso, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Via Rápida, irá formar 60 pessoas na área de Imagem Pessoal: maquiagem, assistente de cabelereiro e ainda manicure e pedicure. As aulas começaram dia 5 de dezembro e devem terminar dia 27.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


A aluna do curso de manicure e pedicure, Maria Jordana Mello, contou que a mãe e a irmã já atuam na área da beleza, mas que somente agora ela se interessou em começar a trabalhar no ramo. “Para mim, vai ser ótimo porque poderei ter uma agenda flexível o que vai me ajudar muito na hora de conciliar os horários com a escola da minha filha. O curso está sendo ótimo, todo conteúdo é importante e estou aprendendo bastante. Já me sinto pronta para trabalhar, pois a professora nos deixa bastante confiante e formamos um grupo com as colegas onde uma incentiva a outra”.

Outra aluna do curso de manicure e pedicure, Maria Cristina Costa, contou que ficou sabendo da oportunidade pela TV. “Assim que vi, corri para me inscrever. Quando me formar pretendo mudar de área de atuação, pois já trabalho por muito tempo como auxiliar de serviços gerais. O que me atrai na área da beleza é o cuidado, saber que eu vou cuidar e elevar auto estima de outra mulher. Com o curso eu já desenferrujei, pois já tinha um certo conhecimento. Agora aprendi muito mais e vou poder oferecer um trabalho excelente para as minhas clientes”.

“Com esses cursos nosso objetivo é proporcionar a oportunidade dessas alunas serem donas de seus próprios negócios, tendo horários flexíveis, podendo gerar uma renda e se tornar independente financeiramente. Todo o trabalho da Seai é voltado para isso, para cursos atuais e que tenham vagas e espaço no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software