FACILIDADE

Contribuintes de Praia Grande já podem parcelar IPTU de 2022 em até 60 vezes

Parcelamento pode ser solicitado pelo site da Prefeitura

DA Reportagem

Publicado em 27/02/2023 às 21:55

Atualizado em 27/02/2023 às 21:56

Compartilhe:

O principal canal de parcelamento é o portal da Prefeitura / Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande disponibilizou os débitos tributários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2022, em dívida ativa. Os contribuintes da Cidade já podem solicitar o parcelamento desses débitos e também dos anos anteriores em até 60 vezes, em todos os canais de atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin), que incluem site, serviço presencial agendado e presencial simples.

O principal canal de parcelamento é o portal da Prefeitura. Interessados em regularizar seus débitos podem acessar www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner "Serviços Online", depois “Dívida Ativa” e escolher a opção de parcelamento que se encaixe em seu orçamento.

Caso o munícipe tenha dificuldade para efetuar o parcelamento, basta entrar em contato através da Central Acerta PG, enviando uma mensagem para o número (13) 3512-4390 para obter ajuda. 

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com a oportunidade do serviço de atendimentos e suporte através da Central Acerta PG, a Prefeitura está cumprindo um item do plano de Governo: a desburocratização dos processos para a eficiência dos serviços públicos. “Além de ajudar o contribuinte com os parcelamentos disponíveis, os atendentes da Central também são responsáveis por tirar dúvidas relacionadas à dívida ativa”, destacou.

O atendimento da Central Acerta PG ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Os que optarem por realizar o procedimento pessoalmente, devem comparecer na Sefin, que fica no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy,9000, térreo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter