Os interessados devem ter mais de 16 anos, serem moradores de Praia Grande e comparecerem com documento original / Fernando Frazão/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Gosta de fotografia e quer aprender sobre o tema? A Prefeitura de Praia Grande está disponibilizando 50 vagas na oficina “Fotografia de Rua, dos Mestres ao Instagram”, ministrada pelo fotógrafo Maneco Magnesio Guimarães. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Núcleo Artístico Palácio das Artes, a partir de segunda-feira (22) até que o limite de vagas seja preenchido. Os interessados devem ter mais de 16 anos, serem moradores de Praia Grande e comparecerem com documento original (com foto) e comprovante de residência, das 09 às 17 horas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A oficina, em parceria com a Poiesis, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), das 14h às 18h, no próprio Complexo Cultural. Entre os requisitos, os fotógrafos profissionais ou amadores interessados utilizarão seus próprios equipamentos (câmeras profissionais ou aparelhos celulares), não sendo necessária experiência para participar da oficina.
Sobre a atividade programada, o fotógrafo apresentará conceitos teóricos partindo dos mestres do passado em busca de entender como a fotografia de rua chegou ao séc. XXI como uma das mais conhecidas e praticadas pelos jovens fotógrafos, com milhares de imagens compartilhadas diariamente nas redes sociais. Incluindo uma saída fotográfica com o grupo, também serão abordadas formas de diferenciar as fotos, quais equipamentos utilizar, tratamento de imagem, como apresentar seu trabalho, vertentes similares da fotografia e noções básicas de direitos autorais e direitos de uso de imagem.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707.
Currículo - Maneco Magnesio Guimarães é formado em Fotografia pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, e em Arte na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Ele já ministrou workshop sobre o tema da Fotografia de Rua no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e foi pré-selecionado para concorrer no Festival Paraty em Foco na categoria Foto Única. Entre outros destaques, o fotógrafo participou da mostra coletiva “Mirares 2019 – Cultura da Paz, SP”, na Unibes Cultural, e premiado com a Medalha de Bronze no Paris Street Photography Awards 2019, na categoria fotografia de rua/urbana (road trip).
Continua depois da publicidade