Prefeitura de Praia Grande / Divulgação/ PMPG
Continua depois da publicidade
Tem início nesta quarta-feira (26), às 14h30, no Bairro Vila Sônia, em Praia Grande, a construção do condomínio Brisa do Mar, empreendimento da HM Engenharia. No total, ao final de todas as fases, serão 1.984 unidades habitacionais construídas. Foram geradas 220 vagas de emprego diretos e indiretos para este primeiro estágio da obra.
O projeto do empreendimento imobiliário da HM Engenharia foi apresentado oficialmente em 2019. Serão construídos 7 condomínios fechados. O investimento previsto pela empresa na execução das obras é de R$ 185 milhões. O empreendimento será destinado a faixa 2 do programa Casa Verde Amarela, para famílias que comprovarem residência na Praia Grande, atendidas e selecionadas no cadastramento oficial da demanda municipal habitacional. A ação também integra o programa municipal Chave dos Sonhos.
A Prefeitura, por meio da lei complementar municipal 675/14, concedeu benefícios visando fomentar a produção ou a aquisição de novas unidades habitacionais construídas. A empresa utilizará o cadastro habitacional municipal para seleção dos futuros interessados em adquirir os imóveis.
Infraestrutura
Entre as obras já executadas pela Prefeitura nos últimos meses no bairro Vila Sônia e em e seu entorno, são destacados os seguintes serviços: canal Vila Sônia, retificados 500 metros lineares e conjuntamente urbanizadas 1,5 km de vias; obras de revitalização da Rua José Martins de Souza (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Rua Maria Rosa Correa e Madalena Garcia Fonseca (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Rua Caminho do Guaramar (da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador); Ruas Dante Chini, Augusto Ribeiro e Franklin Alves de Moura (da Rua Caminho do Guaramar até Madalena Garcia Fonseca); Rua Durval Pereira da Fonseca (da Avenida Ministro Marcos Freire até Rua Caminho do Guaramar); Ruas Celso Ramos de Oliveira, João Abdalla e Samuel Aunweor (da Rua Maria Rosa Corrêa até Avenida dos Trabalhadores); Rua Antonio José Gonçalves (da Rua Samuel Aunweor até Rua José Júlio Martins Batista).
Outra importante realização efetuada nesta região da Cidade foi a revitalização da Avenida do Trabalhador, que beneficiou os bairros Antártica, Glória, Vila Sônia e Sítio do Campo. Forma executados em 2,5 km da via. O projeto comtemplou a colocação de uma nova rede de drenagem com maior capacidade de captação das águas pluviais, trechos duplicados e calçadas urbanizadas. O investimento nas obras superou os R$ 27 milhões.
Continua depois da publicidade