Praia Grande

Capoeirista praiagrandense lança livro repleto de resistência e amor antirracista

Lançamento acontece no próximo em evento na Rua Sete de Setembro, Bairro Vila Nova, em Santos

Igor de Paiva

Publicado em 06/04/2024 às 08:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Livro é feito em formato de prosa / Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

“Tudo que eu aprendi na capoeira, eu tento colocar na minha vida pessoal”. É assim que o escritor e mestre Nego Panda define a sua relação com a arte. Como uma forma de homenagem a dos pilares da sua trajetória, o escritor está lançando o livro “Fio de Contos”, em evento realizado no Instituto Procomum, localizado na Rua Sete de Setembro, bairro Vila Nova, em Santos, neste sábado (6), a partir das 16h30. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além da disposição de exemplares da obra, a tarde contará com uma roda de capoeira, sarau, bate-papo com o autor, tarde de autógrafos e Samba de Roda. Conheça também o documentário que retrata a trajetória de um grupo de capoeira da Baixada Santista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Casa de Cultura Suarão promove intensivão de Capoeira Angola

• Crianças do Projeto Capoeira Social conhecem o mar

• Documentário retrata trajetória de grupo de capoeira da Baixada Santista

Apesar de especialista no gênero de poesias, o novo trabalho de Nego Panda não se trata disso. FIo de contos se dá em prosa e conta a história de amor e resistência  do casal Jamal e Dandara e sua luta por uma educação decolonial e antirracista. “ É um livro que remete muito à ancestralidade, ao amor, à questão da luta e da resiliência de um casal preto. Isso tudo que a gente quer entregar com esse lançamento”, explica o autor.

A ideia surgiu de uma forma experimental durante a participação do autor no projeto “ Artes e comunidades”. Durante uma atividade, ele escreveu um pequeno conto sobre um relacionamento entre duas pessoas pretas e o seu amor afrocentrado. Com esse pontapé inicial, o escritor começou a elaborar outras histórias sobre as vivências e experiências. “ A gente vai falar sobre educação, amor, ancestralidade, religiosidade, decolonialidade. São algumas das palavras-chave que ajudaram a compor o livro”.

Continua depois da publicidade

O projeto conta com um prefácio elaborado pela professora Michelle Carneiro. Sobre a parceria, Nego Panda explica que é o começo de algo duradouro por conta que a troca de conhecimento serviu para um resultado incrível.  

Produzido em formato de bolso e lançado pela editora “Periferia tem Palavra”, que pertence ao próprio autor e  que surgiu como uma ferramenta de publicação , o livro custa $ 35,00 e pode ser adquirido também pelas redes sociais do autor (@negopanda_periferiatempalavra) e pelo número (13) 99695-0466.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software